quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Coisas de mãe...

Ainda não vos tinha contado, como estavam a correr os dias do Mimocas Baby na nova escolinha... mas a verdade é que não tinha notícias muito animadas :(

Nos primeiros dois dias ficou muito bem... o que me deixava muito aliviada! Mas durante o dia lá se lembrava que tinha mãe e não sendo moço para meias medidas... chorava sentidamente até não poder mais... ou seja, até cair de sono.

Na sexta-feira resolveu começar a chorar a 5 km da escola... e a pedir deseperadamente para ficar comigo, para não o deixar... escusado será dizer que saí de lá a chorar tanto ou mais, do que ele chorava lá dentro!

EU SEI... que passado um bocadinho eles ficam bem... que se nos sentirem fortes e decididas também eles não se sentem inseguros... e todas as 1001 pedagogias existentes... não fosse esse o meu trabalho de todos os dias! Mas a verdade, é que nem sempre é fácil colocarmos a teoria em prática, pois não???

Esta semana voltou-se a repetir o desespero do Mimocas Baby, na segunda e na terça... quanto a mim... acho que me consegui aguentar, mais ou menos, firme... pelo menos não derramei lágrimas... apesar da angústia!

Não sei se foi por sentir a minha tentativa de firmeza... se foi porque percebeu que lá também é giro... também recebe mimos... e tem muitas brincadeiras... hoje já houve sorrisos em vez de lágrimas e um "despacha-te mamã senão chego atrasado!".

E assim... espero que esteja feita a integração do Mimocas Baby e que dias como o de hoje sejam uma constante no futuro... até porque o meu coração de mãe precisa de voltar a recuperar as suas dimensões originais ;)

Miminhos Doces

Sem comentários:

Enviar um comentário